O governo federal reafirma o cronograma de elevação tarifária para veículos elétricos e híbridos visando estimular a produção industrial no Brasil.
O governo federal confirmou a manutenção do cronograma de elevação das tarifas de importação para veículos elétricos e híbridos. Segundo o ministro Márcio Elias Rosa, a política tarifária é uma peça central na estratégia de incentivar a industrialização nacional, forçando a transição da simples importação para a fabricação local. A iniciativa tem como objetivo principal atrair investimentos estrangeiros para a cadeia produtiva automotiva brasileira, oferecendo suporte governamental às montadoras que decidirem produzir no país. Com essa medida, o governo busca equilibrar a competitividade frente aos produtos externos e consolidar o Brasil como um polo de desenvolvimento tecnológico focado na transição energética, um pilar estratégico para a economia nacional nos próximos anos.
23 jun, 19:45
23 jun, 17:03
19 jun, 13:33
25 fev, 14:02
6 fev, 14:01
Carregando comentários...