Nova proposta legislativa busca humanizar o tratamento de pacientes terminais ao permitir visitas de animais de estimação em hospitais poloneses.
Uma nova proposta legislativa na Polônia pretende transformar a experiência de pacientes em unidades de cuidados paliativos ao permitir a visita de animais de estimação. A iniciativa surgiu após o caso de um paciente com câncer que expressou o desejo de reencontrar seus gatos, evidenciando a necessidade de humanizar o ambiente hospitalar durante o fim da vida. Estudos indicam que o contato com animais pode reduzir significativamente os níveis de estresse e melhorar o bem-estar emocional de pessoas em tratamento terminal. Atualmente, o governo polonês debate a implementação da medida, focando na criação de protocolos de segurança e higiene que garantam a viabilidade da presença dos pets sem comprometer a saúde dos pacientes ou o funcionamento das alas hospitalares.
22 jun, 11:00
2 jun, 08:36
4 abr, 10:02
31 mar, 20:01
10 fev, 13:01
Carregando comentários...