Projeto incentiva práticas sustentáveis em unidades de saúde públicas para reduzir o impacto ambiental e otimizar custos operacionais.
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6633/25, que define diretrizes para a adoção de práticas sustentáveis em unidades de saúde públicas brasileiras. O texto, relatado pelo deputado Amom Mandel, incentiva a implementação de medidas como a gestão eficiente de resíduos, a redução do uso de plásticos e a adoção de energia solar. Para garantir a viabilidade da proposta, o relator alterou o texto original, tornando as ações facultativas e adequadas à realidade e ao porte de cada unidade. O objetivo central da iniciativa é reduzir o impacto ambiental do setor, além de promover uma gestão mais econômica através da diminuição de custos operacionais. As unidades poderão publicar relatórios anuais de desempenho ambiental, reforçando a transparência com a população. A proposta ainda precisa ser avaliada pelas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.
19 jun, 10:04
17 jun, 13:15
12 jun, 16:35
8 jun, 18:33
2 jun, 13:45
Carregando comentários...