Ex-presidente Michel Temer sugere que Brasil evite disputas geopolíticas entre potências para priorizar interesses comerciais e o agronegócio.
Durante a Brazil Week, realizada em Nova York, o ex-presidente Michel Temer defendeu que o Brasil mantenha uma postura diplomática neutra e multilateral. Segundo Temer, o país deve evitar o alinhamento direto na disputa geopolítica entre Estados Unidos e China, priorizando a expansão de suas relações comerciais com ambas as potências. O ex-presidente reforçou que o agronegócio permanece como o pilar central da competitividade brasileira no exterior, sendo essencial para atrair novos investimentos. Além das questões econômicas, Temer comentou o panorama político interno, projetando que o cenário para as eleições de 2026 só ganhará contornos definidos no segundo semestre. Ele também alertou para os riscos que o uso das redes sociais pode representar para a estabilidade democrática durante os próximos ciclos eleitorais.
17 jun, 15:15
4 jun, 10:03
1 jun, 15:00
17 mai, 08:31
16 abr, 09:06
Carregando comentários...