O ministro Marcio Elias Rosa classificou as tarifas dos EUA como manobra política e reforçou que o Brasil manterá uma postura técnica nas negociações.
O governo brasileiro classificou a recente imposição de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos nacionais como uma medida de oportunismo político-eleitoral. Segundo o ministro Marcio Elias Rosa, a administração federal adotará uma postura de frieza e técnica nas tratativas diplomáticas para conter a escalada das taxas. Como parte dessa estratégia, o país decidiu não enviar representantes à audiência do Escritório do Representante de Comércio dos EUA, marcada para o dia 6 de julho. Para proteger a economia interna, o governo anunciou que o programa Brasil Soberano disponibilizará recursos destinados a apoiar empresas e postos de trabalho que venham a ser afetados por essas decisões geopolíticas. O ministro também criticou setores internos que, em sua visão, celebram medidas externas que prejudicam a soberania nacional, reforçando a necessidade de uma resposta coordenada e pragmática diante do cenário comercial atual.
4 jun, 10:03
3 jun, 16:45
2 jun, 11:15
2 jun, 09:15
2 jun, 04:45
Carregando comentários...