Mais de 850 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado para impedir a expansão da mineração em áreas de geleiras na Argentina.
Mais de 850 mil cidadãos argentinos assinaram uma petição pública em protesto contra as recentes alterações na legislação de proteção às geleiras do país. A iniciativa, que ganhou força nas últimas semanas, visa dar suporte a uma ação judicial movida por organizações não governamentais ambientais que buscam barrar a implementação de uma nova lei aprovada pelo parlamento. A norma em questão é alvo de críticas por, supostamente, flexibilizar regras que impediam a exploração industrial em áreas sensíveis.
A mobilização reflete a crescente preocupação da sociedade civil com o impacto ambiental da expansão mineradora em ecossistemas glaciais. Ao apoiar a contestação jurídica, os signatários buscam impedir que a nova regulamentação facilite atividades extrativistas, argumentando que a preservação dessas reservas de água é fundamental para a segurança hídrica e o equilíbrio climático da região.
22 mai, 06:03
13 mai, 15:01
9 abr, 04:00
5 mar, 17:02
18 fev, 18:01
Carregando comentários...