O senador Jaques Wagner foi destituído da liderança do governo no Senado após uma reunião considerada tensa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O senador Jaques Wagner deixou o posto de líder do governo no Senado após uma reunião descrita como uma das conversas mais difíceis enfrentadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua trajetória recente. A relação entre o presidente e o senador, que historicamente figurou como um dos principais aliados de Lula, atravessou um momento de desgaste significativo, culminando na decisão pela mudança na liderança da bancada governista na Casa. A saída de Wagner ocorre em um cenário de articulação política complexa para o governo, que busca consolidar sua base de apoio no Legislativo. O episódio reflete as tensões internas enfrentadas pelo Palácio do Planalto e marca uma mudança estratégica na condução das pautas governamentais no Senado Federal, em um momento em que o presidente completa 80 anos de idade.
24 jun, 14:15
23 jun, 23:45
22 jun, 15:15
21 jun, 12:31
18 jun, 22:45
Carregando comentários...