Empresário argumentará que tarifas comerciais fortalecem o governo Lula e defenderá sanções individuais contra autoridades brasileiras.
O empresário Paulo Figueiredo participará de uma audiência pública nos Estados Unidos para discutir a investigação comercial aberta pelo governo de Donald Trump contra o Brasil. Em seu depoimento, Figueiredo pretende argumentar que a imposição de tarifas de 25% sobre produtos brasileiros seria contraproducente, pois fortaleceria a base política do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Em vez de medidas protecionistas que afetam a economia nacional, o empresário defenderá a aplicação da Lei Magnitsky contra autoridades brasileiras, citando especificamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A iniciativa reflete o atual momento de tensão diplomática e comercial entre a gestão Trump e o Palácio do Planalto, buscando redirecionar a pressão política para sanções individuais em substituição a barreiras tarifárias generalizadas.
23 jun, 09:31
4 jun, 10:03
3 jun, 10:15
2 jun, 11:15
2 jun, 09:15
Carregando comentários...