Depressão e ansiedade consolidam-se como o segundo principal motivo de afastamentos laborais no país, impulsionadas por pressões do ambiente moderno.
Transtornos mentais como depressão e ansiedade consolidaram-se como a segunda principal causa de afastamentos laborais no Brasil. O fenômeno reflete uma mudança no perfil de adoecimento da força de trabalho, impulsionada por um ambiente corporativo marcado pela pressão constante por produtividade e pela conectividade ininterrupta. Especialistas destacam que a aceleração tecnológica, embora traga avanços, também impõe novos desafios para o diagnóstico e o tratamento adequado desses quadros clínicos. A relevância desse cenário é crescente, exigindo que empresas e o sistema de saúde pública reavaliem suas estratégias de suporte. O debate atual enfatiza que a implementação de políticas corporativas mais eficazes e o fortalecimento de medidas de proteção ao trabalhador são essenciais para mitigar os impactos dessa crise na saúde mental e garantir a sustentabilidade do mercado de trabalho nacional.
1 mai, 05:02
10 abr, 13:03
7 abr, 10:03
1 fev, 05:01
27 jan, 21:57
Carregando comentários...