Governo brasileiro contesta novas tarifas impostas pelos EUA e exige retratação de opositores internos por críticas à gestão diplomática.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil manifestou forte descontentamento com as recentes tarifas impostas pelos Estados Unidos, atribuindo a medida a uma suposta interferência externa no sistema judiciário brasileiro. Em comunicado oficial, o Itamaraty sustentou que o governo tem atuado ativamente na defesa dos interesses nacionais, citando a apresentação de duas defesas formais e a realização de consultas de alto nível em Washington desde o início das investigações em 2025. A pasta refutou alegações de omissão diplomática, argumentando que o diálogo ocorre por vias governamentais diretas.
Além da resposta aos EUA, o governo elevou o tom contra críticos internos, classificando-os como 'traidores da Pátria'. O Itamaraty exigiu retratações públicas, responsabilizando esses opositores pelos prejuízos econômicos decorrentes do cenário atual. A tensão diplomática reflete o momento de instabilidade nas relações comerciais entre os dois países sob a gestão do presidente Donald Trump.
24 jun, 20:45
4 jun, 10:03
3 jun, 15:46
3 jun, 00:15
2 jun, 09:04
Carregando comentários...