O garimpo ilegal no Peru está em ascensão, com a presença do Comando Vermelho em áreas de fronteira com o Brasil, impactando o comércio local de ouro.
O garimpo ilegal no Peru tem se intensificado, com a atuação do Comando Vermelho em áreas de fronteira com o Brasil. Essa expansão das atividades ilícitas tem gerado impactos diretos no comércio local de ouro, com comerciantes em Pucallpa relatando uma percepção de escassez do metal. A presença de grupos criminosos brasileiros na região fronteiriça agrava a situação, adicionando uma camada de complexidade à fiscalização e combate ao garimpo ilegal.
Além da atuação do Comando Vermelho, há menções a empresas estrangeiras que estariam envolvidas na extração de ouro na região do Abujao. A intensificação do garimpo ilegal no Peru representa um desafio crescente para as autoridades locais e internacionais, dadas as implicações ambientais, sociais e de segurança que a atividade acarreta.
31 mai, 16:02
26 mai, 10:07
15 mai, 09:01
11 mai, 20:01
5 mai, 12:10
Carregando comentários...