O aumento nos preços do ouro tem provocado uma corrida pela mineração na Amazônia, resultando em aceleração do desmatamento e contaminação por mercúrio na região.
A valorização do ouro nos últimos anos tem desencadeado uma intensa corrida pela mineração na Amazônia brasileira. Este cenário tem provocado um aumento significativo no desmatamento da floresta, além de agravar a contaminação por mercúrio em rios e solos da região.
A atividade mineradora, impulsionada pela alta dos preços, representa uma ameaça crescente ao ecossistema amazônico, impactando diretamente a biodiversidade e a saúde das comunidades locais devido à liberação de substâncias tóxicas.
2 jun, 09:45
31 mai, 16:02
26 mai, 10:07
4 mai, 00:02
27 abr, 18:01
Carregando comentários...