A Anvisa interditou um lote de leite condensado La Vaquita por contaminação e apreendeu os suplementos Glicojax e Durasil por origem desconhecida e propaganda enganosa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou suas ações de fiscalização, interditando cautelarmente o lote 183/3 B do leite condensado semidesnatado La Vaquita, da Apti Alimentos Ltda. A medida foi tomada após o produto ser reprovado em teste microbiológico para Estafilococos Coagulase Positiva (ECP), indicando risco de intoxicação alimentar. Contudo, a Apti Alimentos negou a fabricação do lote em questão, alegando uma associação errônea por parte da Anvisa.
Além do leite condensado, a Anvisa também apreendeu os suplementos Glicojax e Durasil. O Glicojax prometia controle de glicose e diabetes sem comprovação científica, enquanto o Durasil, um suplemento em gotas, alegava alívio de dores e melhora da função erétil. Ambos foram apreendidos por terem origem desconhecida e utilizarem propagandas enganosas, com plataformas como Shopee e Mercado Livre ainda distribuindo o Durasil apesar das irregularidades.