Deputado Rafa Zimbaldi apresentou projeto para capacitar profissionais de escolas em São Paulo a lidar com situações de risco e perigo.
O deputado estadual Rafa Zimbaldi protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que busca instituir o treinamento permanente de servidores escolares no estado. A proposta abrange profissionais de instituições de ensino tanto da rede pública quanto da rede privada, com o objetivo de capacitá-los para identificar e reagir adequadamente a situações de risco e violência dentro das unidades. A medida surge como uma estratégia para reforçar a segurança escolar, apostando na qualificação técnica dos funcionários como um pilar de prevenção. Ao preparar os servidores para lidar com cenários críticos, o projeto pretende criar um ambiente mais seguro para alunos e trabalhadores, estabelecendo protocolos de conduta que possam ser aplicados em momentos de perigo iminente nas escolas paulistas.
23 jun, 15:45
18 jun, 12:07
15 jun, 13:35
2 jun, 13:45
5 abr, 07:01
Carregando comentários...