O Hezbollah rejeita o pacto mediado pelos EUA, enquanto Israel mantém tropas no sul do Líbano até que o grupo seja desarmado.
O Hezbollah rejeitou formalmente o acordo de segurança assinado entre Israel e Líbano em Washington, frustrando as tentativas de mediação dos Estados Unidos. O líder do grupo, Naim Qassem, classificou o entendimento como uma rendição da soberania libanesa, enquanto o governo israelense, por meio do ministro da Defesa Israel Katz, confirmou que manterá suas tropas no sul do Líbano por tempo indeterminado até que o desarmamento da milícia seja efetivado. O impasse reflete uma profunda divisão interna no Líbano, onde o presidente Joseph Aoun defende o pacto como essencial para a soberania nacional, enquanto protestos ocorrem em Beirute. A recusa do Hezbollah em reconhecer o acordo mantém o cenário de instabilidade, com ataques de drones e confrontos contínuos que desafiam a implementação das zonas piloto de segurança e a estabilização da fronteira entre os dois países.
21 jun, 13:45
15 jun, 08:31
4 jun, 09:45
3 jun, 20:30
13 abr, 10:06
Carregando comentários...