Funcionários públicos buscam equiparação salarial após o STF conceder adicional por tempo de serviço a magistrados do Judiciário.
Servidores do Poder Executivo federal iniciaram uma ofensiva para que o benefício do quinquênio, recentemente concedido aos magistrados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja estendido a todo o funcionalismo público. A categoria argumenta que a medida é necessária para garantir a equiparação salarial e a isonomia entre os servidores dos diferentes Poderes. A iniciativa, contudo, enfrenta resistência devido ao potencial impacto fiscal que a ampliação do adicional por tempo de serviço traria aos cofres da União. O tema reacende o debate sobre a política de remuneração no setor público e os esforços governamentais para conter o pagamento de supersalários. A pressão dos sindicatos coloca o governo em uma posição delicada, equilibrando as demandas corporativas com a necessidade de manter o controle das contas públicas dentro das metas fiscais estabelecidas.
8 mai, 11:32
27 abr, 13:02
1 abr, 18:01
25 mar, 16:03
24 fev, 09:01
Carregando comentários...