Um brasileiro foragido da Justiça de Santa Catarina desde 2023 foi preso na Espanha e aguarda os trâmites legais para ser extraditado ao Brasil.
A Polícia Federal confirmou a prisão de um cidadão brasileiro que estava foragido da Justiça catarinense desde 2023. O indivíduo, que respondia por crimes cometidos na cidade de Araranguá, foi localizado e detido em território espanhol após uma ação coordenada de cooperação internacional. A captura representa um passo importante para a aplicação da lei, uma vez que o suspeito conseguiu evadir-se do país por um período prolongado. Atualmente, o governo brasileiro iniciou formalmente o processo de extradição junto às autoridades da Espanha. O objetivo é assegurar que o condenado seja transferido de volta ao Brasil para cumprir a pena imposta pelo Poder Judiciário. A cooperação entre agências de segurança internacionais tem sido fundamental para localizar foragidos que buscam refúgio no exterior, garantindo que crimes cometidos em solo nacional não fiquem impunes.
23 jun, 20:03
12 jun, 11:04
11 jun, 22:02
21 mai, 12:05
19 mai, 16:06
Carregando comentários...