O Partido Liberal contesta o uso de verbas publicitárias pelo governo federal, alegando descumprimento de limites legais e viés eleitoral.
O Partido Liberal (PL) formalizou representações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) contra o governo federal. A legenda alega que o Executivo extrapolou o teto legal de gastos com publicidade, que seria de R$ 618 milhões, ao atingir a marca de R$ 785 milhões no primeiro semestre. Segundo o partido, a utilização da máquina pública para promover temas como o Novo PAC, a COP30 e o fim da escala 6x1 configura uso indevido de recursos para fins eleitorais. A iniciativa busca não apenas a suspensão imediata das campanhas, mas também uma investigação rigorosa sobre a legalidade das peças publicitárias que tratam de pautas ainda em discussão no Congresso. O caso reforça a tensão política sobre o uso de verbas estatais em comunicações institucionais que, segundo a oposição, possuem caráter de pré-campanha.
24 jun, 10:34
10 jun, 11:34
21 mai, 19:02
20 fev, 09:00
16 fev, 17:01
Carregando comentários...