Iniciativa oferece mentorias e vivências para fomentar a ascensão de mulheres a cargos de gestão no sistema jurídico brasileiro.
Organizações da sociedade civil lançaram o programa Caminhos para Liderança de Mulheres na Justiça, uma iniciativa voltada a reduzir a desigualdade de gênero nos altos cargos do sistema judiciário brasileiro. O projeto busca enfrentar a baixa representatividade feminina em instâncias de cúpula, como o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público Federal, oferecendo mentorias, reuniões presenciais e vivências internacionais ao longo de dez meses para 30 mulheres selecionadas. A seleção prioriza a diversidade étnico-racial e regional, visando mitigar barreiras estruturais que historicamente limitam a ascensão feminina na carreira jurídica. As interessadas podem se inscrever até o dia 30 de junho mediante o envio de currículo, cartas de motivação e referência, além do pagamento de uma taxa de R$ 100,00.
16 jun, 13:07
15 jun, 09:05
10 jun, 19:05
2 jun, 12:38
5 mar, 08:02
Carregando comentários...