Presidente da Petrobras contrapõe exploração de recursos naturais a modelos focados apenas em preservação ambiental.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, defendeu a continuidade da exploração de petróleo como um pilar essencial para o desenvolvimento econômico e a arrecadação de impostos no Brasil. Durante um debate sobre o futuro energético, Chambriard questionou modelos de desenvolvimento que priorizam a preservação ambiental em detrimento da exploração de recursos naturais, ironizando a ideia de que o país poderia sustentar sua economia apenas com a conservação da selva. A fala reflete o desafio enfrentado pela gestão da estatal em equilibrar a demanda por receitas e investimentos com as crescentes pressões por uma transição energética sustentável. O posicionamento ressalta a complexidade das políticas públicas brasileiras, que buscam conciliar a exploração de hidrocarbonetos com as metas climáticas globais e a necessidade de manter a competitividade econômica do país sob a atual administração.
23 jun, 21:32
12 jun, 21:02
3 jun, 09:34
12 mai, 12:36
25 abr, 18:03
Carregando comentários...