O governo brasileiro sinaliza a conclusão próxima de acordos comerciais com o Canadá e um possível anúncio envolvendo o Japão na próxima semana.
O governo brasileiro, por meio do ministro Márcio Elias Rosa, sinalizou avanços significativos nas negociações comerciais do Mercosul com o Japão e o Canadá. Segundo o governo, o acordo com o Canadá está próximo de ser finalizado, após a retomada das tratativas em outubro de 2025 e progressos alcançados na X Rodada Negociadora realizada em maio. Paralelamente, há uma expectativa de que anúncios relevantes envolvendo o Japão ocorram já na próxima semana, dando continuidade às conversas iniciadas em junho. Esses acordos são vistos como pilares fundamentais para a estratégia de integração produtiva e desenvolvimento inclusivo do bloco. A iniciativa busca não apenas ampliar o fluxo de comércio, mas também atrair investimentos estratégicos para o Brasil e para a região, consolidando a agenda de abertura econômica defendida pela atual gestão.
16 jun, 08:33
2 jun, 13:33
30 mai, 10:34
2 mai, 14:04
27 mar, 09:02
Carregando comentários...