Caminhada de honra realizada por equipe hospitalar para doadora de órgãos gera debate público sobre a importância da doação na Malásia.
A morte de Normah Sabar, pioneira como a primeira mulher topógrafa da Malásia, tornou-se um símbolo de conscientização sobre a doação de órgãos no país. Aos 72 anos, após seu falecimento no Hospital Sungai Buloh, a equipe médica realizou uma 'caminhada de honra' pelos corredores da unidade, um gesto solene para homenagear a paciente que, por meio da doação de seus órgãos e tecidos, salvou a vida de cinco pessoas. O vídeo da cerimônia, compartilhado amplamente nas redes sociais, gerou uma onda de comoção e estimulou discussões públicas sobre a relevância do gesto. A ação destacou não apenas o altruísmo da doadora, mas também o papel fundamental dos profissionais de saúde no suporte às famílias e na condução ética de todo o processo de transplante, reforçando a necessidade de ampliar o debate sobre o tema na sociedade.
17 jun, 23:03
15 jun, 12:15
11 jun, 12:11
7 mai, 09:01
12 fev, 15:04
Carregando comentários...