A agência busca contribuições do setor de dispositivos médicos para aprimorar o monitoramento pós-comercialização e fortalecer a segurança sanitária.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início a um chamamento público com o objetivo de coletar contribuições técnicas para o aprimoramento das normas de tecnovigilância no país. A medida visa fortalecer o monitoramento pós-comercialização de dispositivos médicos, garantindo que as práticas de segurança sanitária acompanhem a evolução tecnológica e as necessidades do mercado brasileiro. Ao convidar empresas do setor para participar da revisão regulatória, a agência busca identificar lacunas e implementar melhorias que assegurem maior proteção aos pacientes e usuários desses produtos. A iniciativa é fundamental para modernizar o arcabouço regulatório, garantindo que o sistema de vigilância seja mais eficiente e responsivo aos desafios contemporâneos da saúde pública, consolidando um ambiente de maior segurança e transparência para a comercialização de tecnologias médicas no Brasil.
20 jun, 06:33
17 jun, 11:37
12 jun, 18:05
11 jun, 18:15
9 jun, 17:05
Carregando comentários...