Pela primeira vez desde 1990, o PSDB não lançará candidato ao governo paulista, consolidando uma possível aliança com Tarcísio de Freitas.
Pela primeira vez em mais de três décadas, o PSDB não apresentará um nome para a disputa ao governo de São Paulo. A decisão marca o ápice de um declínio histórico da legenda no estado, que perdeu força na Assembleia Legislativa e na capital paulista nos últimos anos. Com as desistências de Paulo Serra e Kim Kataguiri, a cúpula estadual do partido caminha para formalizar o apoio à reeleição do governador Tarcísio de Freitas, citando afinidade ideológica e rejeição ao projeto do PT, representado por Fernando Haddad. Essa movimentação altera significativamente o tabuleiro político paulista, eliminando a tradicional terceira via tucana e concentrando a disputa em uma polarização direta. A ausência do PSDB na corrida eleitoral impõe um desafio estratégico para a esquerda, que agora enfrenta maiores dificuldades para fragmentar os votos e levar o pleito para o segundo turno.
21 jun, 16:45
16 jun, 11:34
12 jun, 23:01
8 jun, 13:03
26 mar, 15:02
Carregando comentários...