As farmacêuticas Novo Nordisk e Eli Lilly foram multadas em 2 milhões de euros na França por publicidade indevida de medicamentos contra a obesidade, como Ozempic e Mounjaro.
As autoridades francesas multaram os laboratórios farmacêuticos Novo Nordisk e Eli Lilly em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,6 milhões) por publicidade indevida de medicamentos contra a obesidade. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (4), refere-se à promoção de produtos como Ozempic e Wegovy, da Novo Nordisk, e Mounjaro, da Eli Lilly.
A multa foi aplicada após as autoridades identificarem práticas de publicidade consideradas inadequadas em relação a esses medicamentos. A ação ressalta a vigilância regulatória sobre a comunicação de produtos farmacêuticos, especialmente aqueles que tratam condições de saúde como a obesidade.
26 jun, 08:01
15 jun, 13:45
8 jun, 14:33
28 mai, 08:06
24 fev, 11:02
Carregando comentários...