O iate Nord, ligado ao magnata russo Aleksei A. Mordashov, passou pelo Estreito de Ormuz após manutenção em Dubai, sem oposição dos EUA ou Irã.
O iate de luxo Nord, associado ao magnata russo Aleksei A. Mordashov, que está sob sanções dos Estados Unidos e da Europa, foi avistado atravessando o Estreito de Ormuz. A passagem da embarcação, avaliada em mais de US$ 500 milhões, ocorreu após manutenção em Dubai e, segundo fontes, sem oposição tácita dos EUA ou do Irã.
A presença do iate em uma rota marítima tão estratégica, que tem tráfego restrito desde fevereiro, levanta discussões sobre a eficácia e a aplicação das sanções internacionais. O incidente destaca os desafios enfrentados pelas autoridades na fiscalização e cumprimento das restrições impostas a indivíduos e entidades ligadas ao governo russo.
19 jun, 05:45
17 jun, 14:15
4 mai, 17:03
4 mai, 08:07
27 abr, 11:02
Carregando comentários...