O setor de importação de pneus manifesta oposição à proposta da ANIP de elevar o imposto de importação de 25% para 35% sobre pneus de automóveis.
O setor de importação de pneus está em protesto contra uma proposta que visa aumentar o imposto de importação sobre pneus de automóveis. A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), que representa os fabricantes nacionais, protocolou um pedido junto ao Comitê de Avaliação Tarifária (CAT), órgão vinculado à Câmara de Comércio Exterior (Camex), para elevar a alíquota de 25% para 35%.
Os importadores argumentam que tal medida pode impactar o mercado e os consumidores. A discussão sobre o reajuste tarifário ocorre em um momento de atenção às políticas comerciais e seus efeitos sobre os diferentes elos da cadeia produtiva e de consumo no país.
22 mai, 20:02
17 mai, 08:33
14 mai, 14:05
6 mai, 15:10
22 abr, 08:03
Carregando comentários...