O governo Lula avalia a criação de uma nova estatal para a distribuição de combustíveis, visando maior intervenção nos preços e contornando restrições da Petrobras.
O governo Lula está considerando a criação de uma nova estatal para a distribuição de combustíveis, uma medida que visa aumentar a capacidade de intervenção nos preços ao consumidor. A discussão surge em um cenário de alta do petróleo e pressão sobre os preços do diesel, com o objetivo de contornar as restrições impostas à Petrobras após a privatização da BR Distribuidora (atual Vibra Energia).
A Petrobras está impedida de atuar novamente no setor de distribuição antes de 2029, o que impulsiona a busca por alternativas. Parlamentares governistas também articulam uma frente para reestatizar a antiga BR Distribuidora. A proposta, no entanto, enfrenta resistência do setor privado, que a considera uma intervenção excessiva e uma potencial distorção da concorrência no mercado.
30 mai, 15:32
15 mai, 09:35
13 mai, 13:34
12 mai, 12:36
6 abr, 07:01
Carregando comentários...