Ex-atletas debatem trajetória do esporte e a nova lei que concede indenização a jogadoras que representaram o Brasil entre 1988 e 1991.
Pioneiras do futebol feminino brasileiro participaram recentemente do programa Sem Censura para rememorar a trajetória de resistência da modalidade no país. Durante a entrevista, as ex-atletas Pelezinha, Caju e Russa destacaram os desafios enfrentados durante as décadas em que o esporte foi proibido por decreto, além de resgatarem a importância histórica do Esporte Clube Radar, que serviu como pilar para a seleção brasileira nos anos 80. O encontro também serviu para debater a recente sanção da lei que concede uma indenização de R$ 500 mil às jogadoras que vestiram a camisa da seleção entre 1988 e 1991. A medida é vista como um marco de reparação histórica, resultado de uma longa articulação política liderada por nomes como a ex-jogadora Michel Jackson, visando reconhecer o legado das mulheres que abriram caminho para o futebol feminino atual.
26 jun, 13:31
16 jun, 12:39
2 jun, 12:39
8 mai, 19:01
24 mar, 10:03
Carregando comentários...