O vice-presidente dos EUA declarou que o país está em posição de força e que o programa nuclear iraniano já foi neutralizado.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou que o governo norte-americano detém uma posição de vantagem estratégica em relação ao Irã, independentemente do desfecho das negociações diplomáticas atuais. Em entrevista ao programa de Bill Maher, na HBO, Vance sustentou que o programa nuclear iraniano já foi neutralizado e que o país enfrenta um enfraquecimento estrutural significativo. A fala do vice-presidente reforça a postura da administração de Donald Trump diante das tensões regionais no Oriente Médio. As declarações ganharam relevância imediata ao serem proferidas poucas horas antes de uma nova escalada de ataques militares registrada no Estreito de Ormuz, ponto crítico para o comércio global de energia. A posição do governo sinaliza confiança na capacidade de contenção das ambições iranianas sem a necessidade de concessões diretas, mantendo a pressão sobre Teerã enquanto a instabilidade na região persiste.
22 jun, 06:15
18 jun, 13:01
15 jun, 10:15
28 mai, 20:15
10 abr, 11:02
Carregando comentários...