Órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos analisará em julho pedido de reparação histórica por perseguição durante a ditadura militar.
A Comissão da Anistia, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, agendou para o dia 2 de julho o julgamento do pedido de reparação histórica apresentado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. O processo visa reconhecer as perseguições políticas sofridas pela entidade durante o regime militar brasileiro. Este caso marca um precedente importante, sendo a primeira vez que a comissão analisa um pleito movido por um órgão sindical. A decisão é aguardada como um passo fundamental para o reconhecimento oficial das violações enfrentadas por organizações de trabalhadores durante aquele período histórico, reforçando o papel da comissão na reparação de danos causados pelo Estado durante a ditadura.
22 jun, 11:05
1 jun, 15:01
28 abr, 21:04
13 fev, 01:01
4 fev, 19:00
Carregando comentários...