O país tornou-se o mais recente signatário do tratado internacional que estabelece diretrizes para a exploração espacial pacífica e sustentável.
O Botswana oficializou sua entrada nos Acordos Artemis, tornando-se o mais novo integrante do grupo de nações comprometidas com os princípios de exploração espacial pacífica e sustentável. Liderada pelos Estados Unidos, a iniciativa estabelece um conjunto de diretrizes internacionais para orientar a cooperação global em missões lunares e explorações futuras no espaço sideral. Ao aderir ao tratado, o governo botsuanense reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança nas atividades espaciais. A medida é vista como um passo estratégico para integrar o país em redes globais de desenvolvimento científico e tecnológico, alinhando suas políticas espaciais aos padrões estabelecidos pelas principais potências do setor. O acordo busca garantir que a exploração do espaço seja conduzida de maneira responsável, promovendo a cooperação mútua entre os países signatários em prol do avanço da humanidade.
13 jun, 14:32
9 jun, 14:33
26 mai, 18:15
1 mai, 02:03
21 fev, 06:00
Carregando comentários...