O aumento das ondas de calor na França divide políticos entre a defesa do ar-condicionado e a priorização de reformas urbanas sustentáveis.
O aumento das temperaturas na França provocou uma polarização política sobre como enfrentar as ondas de calor. De um lado, representantes da extrema-direita argumentam que o uso de ar-condicionado é uma medida indispensável para garantir o conforto e a segurança da população durante os períodos de calor extremo. Em contrapartida, partidos de esquerda rejeitam a dependência desses aparelhos, citando os impactos ambientais negativos e o consumo energético elevado como entraves para as metas de sustentabilidade do país. A alternativa defendida por esse grupo foca em soluções de longo prazo, como a reforma estrutural de edifícios para melhor isolamento térmico e o aumento significativo de áreas verdes nas cidades. O impasse reflete a dificuldade do governo em equilibrar a necessidade imediata de adaptação climática com os compromissos ambientais nacionais.
23 jun, 15:03
23 jun, 05:45
21 jun, 10:45
20 jun, 16:15
28 mai, 12:45
Carregando comentários...