Para autorizar a compra de US$ 1,25 bilhão, o governo da Argentina exige que a Telecom abra mão de espectro e clientes para evitar monopólio.
O governo da Argentina estabeleceu exigências regulatórias rigorosas para autorizar a aquisição da Telefónica pela Telecom, em uma transação avaliada em US$ 1,25 bilhão. Para que o negócio seja concretizado, a Telecom deverá realizar o desinvestimento de parte de seu espectro e de sua base de clientes, uma medida desenhada pelas autoridades locais para mitigar os riscos de concentração excessiva no setor de telecomunicações nacional. A decisão busca garantir a manutenção da concorrência após a consolidação dos ativos das duas gigantes do setor. Este movimento ocorre em um momento estratégico, no qual a Telefónica tem promovido uma saída gradual de diversos mercados na América Latina, reestruturando suas operações globais. A aprovação final do negócio depende agora do cumprimento dessas condições impostas pelos órgãos reguladores argentinos, que priorizam a preservação da dinâmica competitiva no mercado de conectividade do país.
20 mai, 16:04
19 mai, 08:03
4 mai, 13:04
17 abr, 07:06
2 abr, 07:01
Carregando comentários...