A primeira-ministra Inga Ruginienė e seu gabinete deixaram os cargos após mudanças na composição da coalizão governante no país.
A primeira-ministra da Lituânia, Inga Ruginienė, apresentou a renúncia de seu gabinete nesta semana, oficializando o encerramento de sua gestão frente ao Executivo. A decisão foi motivada por uma profunda reestruturação na coalizão política que sustentava o governo, forçando uma mudança na configuração administrativa do país. O movimento é visto como um reflexo de instabilidades internas que vinham afetando a governança lituana nos últimos meses. Com a saída formal do gabinete, o cenário político local agora se volta para a formação de um novo governo ou para a busca de um realinhamento entre as forças partidárias. A transição é considerada um passo necessário para tentar restaurar a estabilidade institucional e definir os próximos rumos da administração nacional diante das novas composições parlamentares.
23 jun, 00:45
22 jun, 07:31
22 jun, 06:01
12 jun, 05:31
12 mai, 12:33
Carregando comentários...