Após cinco anos, Alex Szapiro encerra sua gestão na SoftBank, com Juan Franck e Rodrigo Costa assumindo a liderança das operações regionais.
Alex Szapiro anunciou sua saída do comando da SoftBank na América Latina, encerrando um ciclo de cinco anos como managing partner e head do Brasil. A partir do final de agosto, o executivo deixa as funções de gestão, mas permanece como sócio da firma. O processo de sucessão estabelece que Juan Franck assumirá o comando integral das operações na região. Para reforçar a estrutura local, Rodrigo Costa, sócio que atuava em Miami, foi repatriado no final de 2025 para assumir a responsabilidade direta pelo mercado brasileiro, onde se concentra 70% da atuação da empresa.
A mudança reflete uma reestruturação estratégica na gestão do fundo, que mantém uma equipe de 40 pessoas focada em um portfólio com mais de 70 empresas. Segundo a companhia, 99% dessas operações são consideradas sustentáveis, com cerca de 15 companhias já em estágio de maturidade para realizar um IPO, dependendo das condições de mercado. Szapiro, que possui passagens por Amazon e Apple, planeja avaliar novos projetos profissionais após a conclusão da transição, prevista para o final de setembro.
17 jun, 13:06
4 jun, 13:15
14 mai, 17:05
19 mar, 20:01
4 mar, 10:04
Carregando comentários...