Iniciativa de extensão da USP cria atividades interativas para aproximar estudantes da rede pública de temas fundamentais de saúde.
Um projeto de extensão da Universidade de São Paulo (USP) tem promovido a integração entre o ambiente acadêmico e a comunidade escolar por meio de atividades interativas sobre saúde. A iniciativa envolve estudantes de graduação de diferentes cursos na elaboração de materiais educativos, que são levados às escolas da rede pública de forma lúdica. O objetivo central é tornar temas complexos de saúde pública mais acessíveis e relevantes para o cotidiano dos jovens estudantes. Além de disseminar conhecimento científico, o projeto desempenha um papel fundamental ao aproximar alunos da rede pública da universidade, reforçando a importância da extensão universitária como ferramenta de transformação social e engajamento comunitário. A ação busca não apenas informar, mas também despertar o interesse dos estudantes pelo ambiente acadêmico e pela ciência.
22 jun, 14:34
16 jun, 16:34
12 jun, 17:45
10 jun, 18:34
10 jun, 16:36
Carregando comentários...