A indústria paulista interrompeu dois meses de alta e segue operando abaixo dos níveis registrados antes da pandemia de Covid-19.
A indústria de São Paulo registrou uma queda de 0,2% em março, interrompendo uma sequência de dois meses de crescimento. O desempenho foi pressionado principalmente pelo setor de bebidas, mantendo o estado em um patamar de produção 22% inferior ao seu pico histórico, atingido em março de 2011. Além disso, a atividade industrial paulista permanece abaixo dos níveis observados antes da pandemia de Covid-19, evidenciando uma recuperação lenta do setor no estado.
Em contraste com o cenário paulista, a produção industrial brasileira apresentou um leve crescimento de 0,1% no mesmo período. O resultado nacional foi impulsionado pelo desempenho do Rio de Janeiro, que registrou uma alta de 2,5% no mês, sustentada pelo setor extrativo. A disparidade entre os estados destaca a heterogeneidade na retomada da atividade industrial pelo país, com São Paulo ainda enfrentando dificuldades para retomar o ritmo de anos anteriores.
3 jun, 09:34
15 mai, 09:35
8 mai, 10:06
7 mai, 11:01
2 abr, 08:02
Carregando comentários...