Após a derrota de Jorge Messias para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, juízas do Movimento Nacional pela Paridade no Judiciário solicitaram ao presidente Lula a indicação de uma mulher, preferencialmente negra.
Juízas do Movimento Nacional pela Paridade no Judiciário encaminharam um pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a próxima indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) seja de uma mulher. A solicitação surge após a derrota de Jorge Messias, que era cotado para a vaga, e visa promover a diversidade de gênero na mais alta corte do país. O movimento, composto por 524 magistradas, enfatiza a importância da representatividade feminina no Judiciário brasileiro.
Além do pleito por uma mulher, o grupo expressou preferência pela indicação de uma mulher negra para a posição. A iniciativa busca não apenas a paridade de gênero, mas também a representatividade racial no STF, alinhando-se a discussões sobre a composição do tribunal e a necessidade de refletir a diversidade da sociedade brasileira em suas instituições.
29 mai, 13:03
24 mai, 23:32
21 mai, 12:35
3 mai, 00:01
31 mar, 13:00
Carregando comentários...