A Anbima elegeu Roberto Paris, diretor executivo do Bradesco, como seu novo presidente e planeja apresentar propostas aos candidatos à presidência em defesa da autonomia da CVM e do Banco Central.
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) elegeu Roberto Paris, diretor executivo do Bradesco, como seu novo presidente. Paris, que atualmente lidera a gestora de recursos, tesouraria e o departamento econômico do Bradesco, terá sua chapa única ratificada em votação que se encerra em 30 de abril de 2026. A nova diretoria foi comunicada aos associados em 23 de abril de 2026.
Sob a nova liderança, a Anbima planeja elaborar e apresentar uma proposta aos candidatos à presidência. O objetivo central dessa iniciativa é defender a autonomia e a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central, órgãos cruciais para a estabilidade e regulamentação do mercado financeiro brasileiro.
25 jun, 15:04
20 mai, 08:01
18 mai, 12:05
12 abr, 16:03
16 mar, 19:00
Carregando comentários...