A Unipar, por meio de sua controlada Unipar Indupa do Brasil, estabeleceu uma joint venture com a Casa dos Ventos para autoprodução de energia solar, visando a aquisição de 33 MW médios por 15 anos e a construção de duas usinas no Mato Grosso do Sul.
A Unipar, através de sua controlada Unipar Indupa do Brasil, firmou uma joint venture com a Casa dos Ventos para a autoprodução de energia solar. O acordo, que envolve a Ventos de São Norberto Energias Renováveis, prevê a aquisição de 33 MW médios por 15 anos, com o suprimento de energia estimado para começar em 2028. A parceria inclui o desenvolvimento de duas usinas solares de 80 MW cada no Complexo Paraíso Solar, localizado em Paraíso das Águas, Mato Grosso do Sul.
Esta iniciativa estratégica visa não apenas ampliar a eficiência energética da Unipar e garantir previsibilidade operacional, mas também reforçar sua estratégia de descarbonização. Além disso, a joint venture busca elevar a competitividade da companhia por meio dos benefícios da autoprodução de energia, com a Unipar Indupa tendo o direito de adquirir 9,8% do capital total da Ventos de São Norberto após o cumprimento de condições precedentes.