O governo israelense aprovou por unanimidade a classificação formal da violência contra armênios durante a Primeira Guerra Mundial como genocídio.
O governo de Israel aprovou por unanimidade a decisão de classificar oficialmente a violência sofrida pelos armênios durante a Primeira Guerra Mundial como um genocídio. A medida representa uma mudança histórica na postura do Estado israelense, que anteriormente evitava o uso do termo para descrever os eventos ocorridos no início do século XX. O reconhecimento formal do genocídio armênio é um passo significativo na política externa do país, alinhando-se a uma crescente pressão internacional pelo reconhecimento histórico desses fatos. A decisão reflete uma nova abordagem sobre a memória coletiva e a diplomacia, consolidando a adoção do termo para descrever as mortes em massa ocorridas no período.
23 jun, 08:05
18 mai, 11:04
11 mai, 13:35
4 abr, 04:01
30 mar, 16:01
Carregando comentários...