O governo grego lançou um programa de incentivo financeiro para conter a proliferação do peixe-balão, espécie tóxica que ameaça o Mediterrâneo.
O governo da Grécia iniciou um programa de incentivo financeiro voltado a pescadores locais para a captura do peixe-balão, uma espécie invasora que tem se proliferado rapidamente no Mar Mediterrâneo. A iniciativa é uma resposta direta ao aumento populacional do animal, impulsionado pelo aquecimento das águas, que tem alterado o equilíbrio ecológico da região. O silver-cheeked toadfish, como é tecnicamente conhecido, é considerado altamente tóxico, o que impõe riscos significativos à biodiversidade marinha e prejuízos diretos à atividade pesqueira comercial. Ao remunerar os pescadores pela remoção desses peixes, as autoridades gregas buscam mitigar os impactos ambientais causados pelas mudanças climáticas e proteger os estoques pesqueiros nativos. O projeto reflete a crescente preocupação de países mediterrâneos com a invasão de espécies exóticas que se beneficiam de condições climáticas mais quentes para colonizar novos habitats.
27 mai, 13:02
27 mai, 03:32
9 mai, 15:31
28 abr, 03:04
25 fev, 14:05
Carregando comentários...