Presidente francês e primeira-ministra italiana se reúnem na França em esforço diplomático para reduzir tensões e alinhar agendas estratégicas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, recebe a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em Antibes, na França, para uma rodada de conversas focada na reaproximação bilateral. O encontro é visto como um movimento estratégico para superar as tensões políticas e as divergências que marcaram a relação entre Paris e Roma nos últimos anos. Ao buscar um terreno comum, os dois líderes pretendem fortalecer a cooperação entre as nações e alinhar agendas prioritárias no cenário europeu. A iniciativa reflete um esforço diplomático para deixar para trás rivalidades históricas e estabelecer uma parceria mais estável, essencial para a estabilidade política e econômica da região. A reunião em Antibes simboliza uma tentativa de renovar o diálogo entre as duas potências, focando em interesses compartilhados em vez de conflitos ideológicos.
20 jun, 23:32
20 jun, 10:31
19 jun, 09:01
8 mai, 02:02
4 abr, 10:02
Carregando comentários...