O governo brasileiro busca fortalecer laços financeiros com a China e o bloco dos BRICS por meio da emissão de títulos públicos na moeda chinesa.
O governo brasileiro formalizou, em Pequim, a intenção de emitir títulos da dívida pública denominados em yuan chinês. A carta de intenções foi entregue pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, ao presidente do Banco Popular da China, Pan Gongsheng. A medida reflete um esforço do Brasil para diversificar suas fontes de financiamento e reduzir a dependência de moedas tradicionais, como o dólar, em suas transações internacionais. Além de atrair investidores do mercado chinês, a estratégia é vista como um passo importante para estreitar os laços financeiros com os países que compõem o bloco dos BRICS. A iniciativa integra uma agenda mais ampla de cooperação econômica e busca fortalecer a presença brasileira no mercado financeiro asiático, consolidando parcerias estratégicas com a China.
23 jun, 12:45
23 jun, 08:04
6 jun, 13:01
5 jun, 18:02
21 mai, 11:01
Carregando comentários...