Estudantes brasileiros e norte-americanos debateram técnicas de fermentação para elevar a segurança e a sustentabilidade na produção de alimentos.
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, vinculada à USP, sediou um curso internacional dedicado a explorar novas técnicas de fermentação aplicadas à indústria alimentícia. A iniciativa reuniu estudantes brasileiros e norte-americanos com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre como processos fermentativos podem tornar a produção de alimentos mais segura e sustentável. O programa destacou a importância da colaboração acadêmica transnacional para o desenvolvimento de soluções científicas que enfrentem desafios globais de segurança alimentar. Ao integrar diferentes perspectivas e experiências, o evento promoveu um ambiente de troca técnica que visa aprimorar as práticas de conservação e processamento de alimentos, alinhando a inovação tecnológica às demandas por métodos de produção mais eficientes e ambientalmente responsáveis.
24 jun, 11:10
12 jun, 17:45
9 jun, 13:35
8 jun, 19:33
8 jun, 14:33
Carregando comentários...