O programa Escola que Protege iniciou sua segunda edição com foco em estratégias para prevenir violências contra jovens no ambiente digital.
A segunda edição da Formação Nacional do programa Escola que Protege foi inaugurada com ênfase na proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual. Liderada pela Secretaria Nacional de Direitos Digitais, a iniciativa busca equipar profissionais da educação com ferramentas necessárias para identificar e prevenir riscos online, integrando essas estratégias ao cotidiano escolar. O foco central é a criação de espaços digitais mais seguros, combatendo formas de violência que se manifestam ou são potencializadas pela internet. A relevância do programa reside na necessidade urgente de adaptar o ambiente educacional aos desafios contemporâneos, garantindo que a tecnologia seja utilizada de forma protegida. Com a capacitação contínua dos educadores, o governo pretende fortalecer a rede de proteção infantojuvenil contra ameaças digitais e promover uma cultura de segurança nas escolas de todo o país.
2 jun, 21:15
29 mai, 14:05
22 mai, 17:06
22 mai, 14:31
19 mai, 11:02
Carregando comentários...