Ministério da Saúde francês confirma primeiro caso de Ebola em médico que retornou de viagem à República Democrática do Congo.
As autoridades de saúde da França confirmaram o primeiro caso de infecção pelo vírus Ebola no território nacional. O paciente diagnosticado é um médico que retornou recentemente de uma viagem à República Democrática do Congo, país que enfrenta um surto severo da doença com mais de 260 óbitos registrados. Em resposta, o Ministério da Saúde francês ativou protocolos de vigilância epidemiológica e iniciou o rastreamento rigoroso de contatos para conter qualquer risco de disseminação do vírus. O Ebola é reconhecido internacionalmente por sua alta taxa de letalidade e potencial de transmissão, o que exige uma resposta rápida dos sistemas de saúde. Especialistas seguem monitorando a situação para garantir que as medidas de isolamento sejam cumpridas, prevenindo um cenário de crise sanitária mais ampla no país.
22 jun, 03:02
6 jun, 08:15
24 mai, 07:31
15 mai, 18:34
15 mai, 05:30
Carregando comentários...