Com a nova fatia, a Dalpe consolida o controle da Neogrid e avança para o resgate compulsório das ações remanescentes no mercado.
A Dalpe consolidou sua posição majoritária na Neogrid ao elevar sua participação para 95,18% do capital social. A aquisição de um novo lote de 237.944 ações foi o passo decisivo para que a controladora atingisse o percentual necessário para iniciar o resgate compulsório, conhecido como squeeze-out, das ações que ainda restam em circulação. Com apenas 4,23% dos papéis fora do controle direto, a empresa agora segue os trâmites legais para o fechamento de capital na bolsa. A operação, realizada em conjunto com o YAFO – Fundo de Investimento em Ações, marca uma nova fase para a companhia. Apesar da mudança no status de capital aberto, a Dalpe garantiu ao mercado que não pretende implementar alterações na estrutura administrativa ou na governança da Neogrid após a conclusão do processo.
15 jun, 12:05
28 mai, 08:04
8 mai, 07:36
13 mar, 09:02
9 mar, 08:01
Carregando comentários...