O governo canadense anunciou duas missões navais na região para fortalecer a cooperação militar com aliados estratégicos.
O governo do Canadá anunciou que enviará navios de guerra para a região do Indo-Pacífico em duas missões distintas ao longo de 2026. Segundo o ministro da Defesa, a iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a cooperação militar com aliados estratégicos na área, em um momento de crescente atenção global sobre a estabilidade geopolítica do Pacífico. A movimentação reflete a estratégia de Ottawa de aumentar sua presença militar em zonas de tensão, ao mesmo tempo em que busca equilibrar essa postura com a manutenção de relações comerciais com a China. Esta decisão alinha o Canadá a outros países ocidentais que têm intensificado patrulhas e exercícios navais na região, visando garantir a segurança das rotas marítimas e a influência diplomática em um cenário de disputa por hegemonia no Indo-Pacífico.
21 jun, 21:32
17 jun, 06:35
3 jun, 04:01
29 mai, 13:02
16 mai, 16:02
Carregando comentários...